face.jpg

Iniciei a minha carreira profissional em busca de algo que é a minha paixão desde a primeira palavra: carros.

Estudei design de produtos buscando entrar na área em uma montadora. Meu primeiro emprego foi na Fiat em 2008 e de lá até o momento por muitos projetos nesta área atuei em diversas empresas do setor.

Porem um dos grandes desafios na minha carreira foi um convite em desenvolver o estilo das novas carrocerias da Stock Car 2025.

Qualquer designer de automóveis tem o sonho de criar um carro esporte, porem neste caso não era um papel em branco, pois precisava respeitar o tema de design das montadoras que patrocinam o evento.

Sendo assim, criei o conceito “Inverse “, ou seja, propor o design como se o carro tivesse nascido primeiramente para pistas e depois se tornado um SUV de produção.

Dentro deste conceito junto a toda engenharia da AudaceTech, responsável pelos novos carros, trabalhamos sobre um package que busca alta performance e conseguimos propor volumetria com uma silhueta esportiva e detalhes que remete aos veículos de produção.

Mais que estético, o design pode proporcionar formas que ajudam a estruturar as peças, deixando as mais leves e resistente o que é de extrema importância para performance nas pistas assim como diminuir o custo da operação durante uma temporada.

Gostaria de agradecer aos administradores da Stock Car por fazer parte deste momento na história do automobilismo nacional.

 

banner gm copiar.jpg
banner gr copiar.jpg
poster03 copiar.jpg

.